Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Funções do Agente Educacionais e cursos

Em relação a algumas perguntas dos leitores do blog do Professor Bebel, ele esclarece o seguinte: 

Funções do Agente Educacional: A função básica do Agente Educacional, é uma espécie de Agente de Saúde, ou seja, sua missão é verificar a falta escolar dos alunos da escola o qual é responsável, e após duas faltas, visitar as famílias para ver o que está acontecendo. Quando somente a visita não é o suficiente, ele encaminha o caso para o Conselho Tutelar e/ou a Promotoria de Justiça. Este programa é muito bom, pois granças a ele, o índice de evasão no Ensino Fundamental de Croatá é próximo de zero.


Funções do Monitor de Apoio Escolar: como o próprio nome indica, ele vai servir de apoio nas escolas. Mas sua função principal, é andar no transporte escolar zelando pela integridade dos alunos menores. Hoje, ele é conhecido como Monitor Volante. O mesmo surgiu pela necessidade de implantação da nucleação das escolas  e assim,  a necessidade de transportar alunos muito novos.

Cursos superiores em Croatá: No momento, somente os cursos da UVA/IVA e os do Prof. Melo. Pedagogia, e outros, todos na área de licenciaturas.

Um comentário:

  1. Olá sou Jacó !!
    Queria saber mais um pouco sobre os cursos da UVA em nossa cidade de Croatá?

    ResponderExcluir